sexta-feira, 14 de março de 2014

PLAYLIST B-DAY: MCFLY!

Lá estava eu vendo aquela lista do Buzzfeed início do ano sobre "10 anos de carreira de tal cantor" ou "10 anos de tal música". Mas não houve nenhum comentário sobre "That girl" ou "5 Colours in her hair". Você sabe do que eu estou falando não é? Sim! Essas foram uma das músicas que tornaram conhecidos o grupo McFly, e completam 10 anos em 2014!

2002

2009

2013

A banda foi formada no ano de 2001, mas o sucesso só veio três anos depois. A banda é formada por Tom Fletcher (guitarrista e vocal) e nomeada por ele, Danny Jones (guitarrista e vocal), Dougie Poynter (vocal e baixista) e Harry Judd (bateria); assinaram contrato com a Island Records no início da carreira e mais tarde formaram a própria gravadora, a Super Records em 2010.

Os integrantes sempre escreveram suas músicas, mas enquanto estavam na Island Records a música que era distribuída tinha uma pegada mais jovem, engraçada e romântica. Depois que montaram a própria gravadora, o McFly se tornou mais "adulto" e uniram seu gosto musical com outros estilos. Talvez por isso alguns dos fãs mais antigos prefiram o estilo de música anterior do McFly, enquanto outros afirmam que a banda continua a mesma.

Por isso separei alguns dos sucessos que são a marca registrada da banda!


Mais de 10 anos de estrada renderam muitos shows, prêmios e até a participação num filme! "Just my luck" (ou Sorte no Amor) foi lançado em 2006, com Lindsay Lohan e Chris Pine como personagens principais; o McFly fez uma ponta como uma banda em busca de sucesso. Até houveram fofocas que diziam que Harry, o baterista, estava saindo com a Lilo durante as filmagens do filme, isso gerou uma música: "Please Please"



E pra quem achava que eles não tinham criatividade, adivinha como foi feito o discurso do Tom no casamento dele?



Eles são muito espontâneos!



O McFly sempre esteve presente na minha vida de aluna de ensino médio, foi com ele que fiz as primeiras amizades "Você também curte?" "Eu também!". O meu integrante preferido era o Tom, enquanto minhas outras duas amigas gostavam do Danny e do Dougie. Lembro que comprei o primeiro DVD deles e ficavam escutando sábado e domingo o dia inteiro (tanto que meus pais chegaram a determinar horários pra usar o aparelho por minha causa)! E no início também torci o nariz pra mudança radical deles com a própria gravadora, mas os últimos álbuns que escutei e os vídeos recém lançados no youtube me fizeram rir e soltar "Owwwns" nostálgicos. Hehe.

E vocês, também gostam e ainda acompanham a banda? Contem nos comentários!


Bjbj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário