sexta-feira, 14 de março de 2014

5 CONSELHOS SOBRE A MODA


1. Você precisa se sentir bem consigo mesma! Não adianta colocar uma roupa que não valoriza o seu corpo, mas que na beltrana ficou lindo e você quer, porque quer que fique igual em você. Cada um tem seus gostos e suas medidas, aprenda a reconhecer aquilo que fica bem em você e o que você realmente quer usar (monte um estilo só seu!);

2. A moda tem vários estilos: romântico, esportivo, casual, etc. Mas você não precisa necessariamente viver de um deles apenas. Quando li o livro da Madame Charme a autora incentivava criar o seu próprio estilo de acordo com as suas necessidades e gostos. O meu estilo por exemplo é: básico-casual-romântico, onde eu misturo peças de alfaiataria com peças básicas, e as estampas são mais simples como floral, listras ou poás; nos pés gosto de sapatilhas e sapatos de salto baixo.

3. Não tem necessidade de ser "escrava da moda" a cada tendência lançada. Uma peça ou outra você pode adicionar no guarda-roupa, mas virar escrava dos desfiles e das lojas isso eu não aconselho (a não ser que você possa bancar essa mudança). O ideal é que você tenha peças chaves no seu guarda-roupa, assim você poder combinar com as tendências da estação e sempre inovar.

4. Detalhes. Quase mínimos e pouco falados, são eles que dão o toque final pro look. Um lenço, uma pulseira decorada, anéis miúdos ou um simples óculos com algum detalhe. O look pode ser formado de peças maravilhosas, mas detalhes são sempre bem-vindos, observados e comentados.

5. Crie a sua imagem, aquela que as pessoas vão lembrar quando verem uma foto - ou até mesmo falarem de você. Sempre admirei a Victoria Beckham e o mistério dela não sorrir nas fotos, o batom vermelho da Bruna Vieira, as sobrancelhas escuras e grossas da top Cara Delevigne, a franja alinhada e simétrica da Taylor Swift, o cabelão volumoso e cacheado da Lorde, ou usar um óculos de sol como a blogueira Blair Eadie usa compondo com os looks. Tenha a sua marca!


Bjbj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário