sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

METAS 2014!


O ano já está entrando no mês de três (março), mas nunca é tarde para estabelecer as metas de um ano novo! A verdade é que eu não fiz um pedido e pulei sete ondas na virada e muito menos escrevi os meus desejos num papel e guardei em algum lugar que eu considero especial. Eu já tentei aquela crendice da lentilha na carteira e por experiência própria eu posso garantir que meu dinheiro não deu lucro naquele ano.

As tais metas desse ano não tinham a ver com crendices, são mais reais - e tem exemplos que eu posso ter como inspiração. Depois que li o livro da Jennifer L. Scott, Madame Charme, percebi que boa parte da minha vida eu era levada pelo consumismo atual ou pelo comodismo e rotina, me desligando de coisas importantes. Por isso estabeleci três metas para esse ano:


Desafio: Dieta Fashion: Criado pela blogueira Talita - Blog da Talita - no ano passado, o objetivo é passar 365 dias sem comprar: roupas, sapatos ou acessórios. (Pausa para uma breve reflexão!).


Pode até parecer uma coisa louca de se fazer, já que - pelo menos na minha antiga filosofia - eu não 'podia' repetir a roupa na mesma semana e precisava usar uma roupa quando saia pra ir numa festa ou aniversário - ou só quem sabe, usar aquela roupa que "ninguém viu ainda".

O que antes eu achava super normal, hoje em dia eu não levo mais tão a sério. Comprar roupa é legal? Claro! Quem não gosta de sair do shopping com várias sacolas de compras?

Mas quantas vezes nós olhamos para o nosso armário abarrotado de mil peças e dizemos: "Não tenho roupa pra usar!". Eu já passei por isso e até minha mãe! Então, deve ser uma crise que todas nós já passamos algum dia. Qualidade antes de quantidade, certo?

Pode parecer difícil, por isso se chama desafio. É um exercício diário que vai fazer você criar um olhar mais clínico na hora de se vestir e voltar a usar aquilo que com a rotina esquecemos nas horas mais bobas: imaginação!


Não acumular bagunça: Esse é um grande defeito que eu tenho. Não consigo ter aquela sintonia entre usar a chapinha e guardar ela no lugar certo, porque "eu vou usar ela amanhã" - a minha desculpa.


Sou desleixada desde que me entendo por gente, e não me orgulho disso, viu? É por isso vou aplicar essa regra para mim mesma. Sem perceber isso acaba afetando tanto na vida profissional quanto na pessoal - me afetou na faculdade e com o blog -, nós nos adaptamos até quando precisamos fazer algo hoje e deixamos para o dia seguinte.

Pra isso funcionar vou me inspirar em sites e blogs, e quando houver a mudança definitiva eu vou mostrar como ficou cada espaço pra vocês!


Ser mais vaidosa e não ter medo de se mostrar: Ó tá aí o porque do nome do blog! Sou muito tímida e quando sou colocada num círculo novo de pessoas eu me torno mais observadora. Apesar de que, todos da minha família reclamarem que eu falo muito (gente eu to escrevendo demais? Rs), a coisa inverte quando chega nesse ponto.


E outra coisa que eu comecei a observar era que eu estava me tornando desleixada. Como eu trabalho das oito as seis horas e de noite tem a faculdade, meu dia começa já apurado e termina comigo morrendo de cansaço! Sem mentira. Antes se eu saia sem passar rímel ou batom/gloss eu não me importava e naturalmente eu tentava manter meu cabelo rebelde comportado, sempre prendendo-o.

E isso não é certo. Todos nós - incluindo os homens - devemos estar apresentáveis em qualquer momento do dia. Não sabemos quando alguém vai nos surpreender no meio da rua, no mercado ou no banco. Só porque são tarefas diárias não significa que não deve usar suas melhores roupas! Não é bom quando estamos nos sentindo bem e passamos essa imagem aos outros? É isso que eu pretendo mudar esse ano!

Gostaram das metas? Comenta aí! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário