quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

NOTA DA BLOGUEIRA (N/B)

Olá. Seja bem-vindo(a) ao meu blog.

Se você não leu a página "Quem escreve", prazer, eu me chamo Thaís. (Não deu pra colocar nenhum apelido bonitinho. Nunca gostei dos meus apelidos pra falar a verdade).

Foi em maio do ano passado - mais ou menos - que eu iniciei a minha "jornada" pela blogosfera. Antes eu não me importava em saber de onde eu descobria aquela notícia legal sobre maquiagem ou aquele look tão inspiradoramente ~perfeito~. Foi daí que eu decidi, "Vou começar um blog". Então nasceu o D.Lust 20, que mais tarde eu me desapeguei e resolvi abandonar por motivos óbvios: faculdade e trabalho.

Não sou a pessoa mais organizada do mundo e quando me dei conta não estava conseguindo mais me equilibrar naquela corda suspensa, que a gente chama de "rotina". A verdade é que as vezes, esquecemos o que a rotina faz e o que isso afeta em nós. Comigo, me fez querer jogar tudo pro alto e desaparecer com a capa invisível do Ignoto.

Mas eu senti falta. (Momento nostalgia).

As coisas deixam de ter graça quando você começa a cair na rotina e perde as suas metas. E eu tinha muitas delas. Fáceis ou tarefas do tipo Super-Homem, não importa no momento; foram as metas que eu deixei pairando na minha cabecinha.

E porque eu mudei? De novo?

Além da velha história que a cada dia você se torna uma pessoa diferente, eu sentia aquela necessidade de estar nesse "mundo" e compartilhar nele as minhas ideias e sobre as coisas que eu gosto/trabalho.

Outra motivação vem do livro que eu comprei no início de fevereiro (por indicação do blog da Amanda Inácio, aqui ó o link). O nome do livro é: Madame Charme - Dicas de Estilo, Beleza e Comportamento que aprendi em Paris, da californiana Jennifer L. Scott. Minha curiosidade vencia qualquer barreira com o meu problema "deixar em casa o cartão de crédito" (Vou explicar o motivo em outro post). No dia que eu fui no cinema com o meu namorado, assistir o filme Trapaça - eu indico -, eu comprei o livro.

Como eu já fiz o curso de Produção de Moda no ensino médio, eu posso dizer que já tinha lido alguns livros sobre o assunto, mas nada se comparou com a visão da autora durante seu intercâmbio em Paris. É um livro gostoso de ler e sem muita enrolação. Jennifer vai direto ao ponto em todos os assuntos e faz o leitor se perguntar constantemente: Você precisa disso? Porque não usa o que tem de melhor? Porque deixar de lado as coisas importantes? Meu tema preferido é "Viva a vida apaixonadamente", o último, onde Jennifer termina seu livro com chave de ouro.

E porque você precisa saber disso?

Na verdade, acho que isso não importe muito pra muita gente. Livros mudam as pessoas, as pessoas mudam o mundo. Enquanto eu lia eu me deparava com as questões acima e me perguntava constantemente se era isso mesmo que eu queria. Se essa era a essência daquilo que eu era.

O blog é uma parte importante da minha vida. Eu anotei numa folha avulsa e guardei na carteira - pra ter sempre comigo.

Percebi que as coisas importantes não devem ser esquecidas. E que quando a sua corda balançar querendo te derrubar, segure firme e não deixe de tentar o próximo passo.

***
Até o próximo post!

Thaís
Bjbj

Nenhum comentário:

Postar um comentário