quinta-feira, 6 de março de 2014

DÉCOR: INSPIRAÇÃO NA HORA DE DECORAR O QUARTO

Antes de escolher a faculdade de arquitetura, fiz um curso de interiores pra ver se era mesmo a carreira que eu queria seguir - assim como aconteceu quando fiz curso técnico de Moda, mas acabei no final mudando de ideia. Interiores não é a principal área da arquitetura, mas é o que cada dia mais acaba interessando tantos os profissionais formados ou não.

Esse ano decidi correr atrás de algumas coisinhas que sempre quis fazer. Uma delas era decorar o meu quarto. Quando se trabalha com clientes a gente sabe que não pode colocar as nossas ideias na frente dos sonhos deles. Mas e quando somos nós os clientes? Pra que coisa melhor do que experimentar coisas novas no seu espaço?

Separei algumas fotos com ideias pra soltar a criatividade e se inspirar!


Livros tem um espeço reservado no meu quarto, quase uma prateleira completa deles. Sou bookaholic e toda vez que vou pra livraria é um problema só sair com um na sacola, rsrs. Organizados em fileira ou deitados eles ganham um charme quando são acompanhados de outros objetos: vasinhos de flores, ou os famosos pop funk. Coloque a sua personalidade!




No meu projeto do último semestre de moda tivemos que confeccionar um objeto de interiores com base no tema que escolhemos pra coleção, já que o meu tema era vitrolas, eu escolhi fazer quadros de disco de vinil. Ficou muito fofo e depois eu consegui aproveitá-los no meu quarto, já que eram tons pastéis.

Quadros em P&B são uma fofura, e a ideia de distribuí-los na parede onde a cama ou a escrivaninha ficam encostadas é sempre aconchegante e divertida. Tanto a opção de deixá-los organizados ou não fazem aquele cantinho se tornar especial com fotos de amigos, familiares, lugares que a gente já visitou ou as lembranças que trazemos de lá.


Estou apaixonada por essa "luminária" da cabeceira da cama. Quando falei com a minha mãe sobre essa ideia que eu quero montar no meu quarto, ela disse que era comum algumas famílias de antigamente usarem essa técnica, já que não tinham tanto dinheiro pra comprar um abajur.

Tenho umas duas garrafas transparentes prontas para serem "maquiadas" nesse final de semana (vou postar como fazer no blog!) e uma garrafa de vinho tamanho pequeno que é meu xodó - ganhei da minha tia que é arquiteta. O legal ainda é você completar ainda com flores - não só brancas, use a sua criatividade!

Gostaram? O que vocês gostaria de mudar se fosse no seu quarto? Contem nos comentários!


Bjbj!

4 comentários:

  1. Eu te entendo Thais. Cursei um ano de Design de Interiores e não me identifiquei com essa área, então mudei pra arquitetura já sabendo o que queria. No entanto, gosto muito de ver posts de decoração, pois acho que ele estimula a criatividade :) Aaah que bom que voltou com um novo blog!
    Beijos

    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi. Que legal que fizesse o curso, acabei me identificando muito com a área. Eu ainda não cheguei na parte de edificação na faculdade, não sei se vou me dar bem hihi Vai ser aquela coisa como no primeiro dia de aula no fundamental, eu imagino, sei muito pouco. Mas gosto também!
      Bjo

      Excluir
  2. adorei suas idéias de decoração e tô encantada com o jeito que você escreve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa. Obrigada! Essas ideias serviram como ponto de referência pra decoração do meu quarto. Vou colocar o resultado no blog! :}
      Bjo

      Excluir