quarta-feira, 16 de abril de 2014

DIY ESPECIAL: QUADRO DE PÁSCOA

Páscoa e Natal são as datas que tenho as melhores recordações da minha infância, os primos reunidos fora brincando, aqueles tios chatos roubando o controle da TV pra ver o futebol, meu avô me chamando pro almoço e minha oma demorando pra se sentar na mesa do jantar com a gente. Oma pra quem não sabe é como chamamos a minha avó por parte de mãe, que vem de uma família alemã, e Opa é como eu chamo o meu avô ♥

Eu devo perder neurônios a cada semana depois que o meu semestre da faculdade começou. Eu nem lembrava que já era Páscoa! E que eu queria fazer muitos DIY pra essa data ): Mas só me sobrou tempo na segunda-feira pra fazer esse quadro que eu vi no Pinterest e me apaixonei, hehe.

É muito fácil e rápido! (Dá tempo ainda!!!)




O que você vai precisar?

- Um quadro;
- Folhas de jornal;
- Fio de lã;
- Tesoura;
- Folha A4 branca;
- Garfo;
- Cola;

Como fazer?

O primeiro passo é medir a folha de A4 para que ela ocupe todo o quadro. Pode usar a própria folha que vem ilustrando ele, é bem rapidinho pra demarcar.

O desenho do coelho você pode fazer no verso do jornal, aí não tem problema de errar ou precisar apagar (eu fiz com caneta e também não marcou o outro lado). Você precisa fazer o corpinho, a cabela e as duas orelhas; para essa última ficar simétrica dobre o papel e faça o recorte.


Cole primeiro o corpo, em seguida a cabeça e as orelhas por último.

Para fazer o rabinho do coelho (o pompom da foto lá em cima), eu circundei as cerdas do garfo com a lã deixando um pouco de folga e depois no centro eu amarrei. Em seguida é só você usar a tesoura para cortar as laterais do garfo. Pra colar eu usei fita dupla face, ficou bem escondidinha!

Se preferir usar algodão também dá ;)



Tchan-dan!


Nível: Fácil | Tempo: 30 min | Valor: Menos que R$10,00 reais


Sei que já estamos em cima da hora e que logo vão tirar os enfeites em casa ~Edaí!?~. Eu já disse pra vocês que o meu Patronum é um coelho? Haha.

Boa quarta-feira gente, e bom feriado a todos! ♥


Bjbj!

Um comentário: